Uma História de Amor e Idiomas: Como o Inglês Moldou um Futuro nos EUA de Enid Harper

Por Luciana Pirk 23/02/2024


Hoje, temos o prazer de compartilhar a inspiradora história de Enid Harper, uma ex-aluna da IDION que transformou seu aprendizado de inglês em uma porta para oportunidades ilimitadas nos Estados Unidos. Desde sua chegada como AuPair até se tornar enfermeira e formar uma família, Enid nos conta como o inglês foi essencial em cada etapa de sua jornada.


Entrevista com Enid Harper

1. Como a IDION te preparou para os desafios linguísticos e culturais de morar e estudar nos EUA?

"O perfil das minhas aulas era mais focado em conversação, e as atividades foram personalizadas para atender essa minha expectativa. Sendo assim, de forma dinâmica e atual, a cada aula fui exposta a expressões usadas no dia a dia de um nativo, o que me ajudou a treinar meu ouvido e me desenvolver até mesmo no vocabulário informal.

Tudo isso foi fundamental para tornar minha transição num novo país mais suave e rápida.


2. Qual foi a sua trajetória desde que chegou nos EUA como AuPair até se tornar enfermeira?

"Como Au Pair, é garantido que sua host family te proporcione um valor pré-determinado a ser investido em um curso de sua preferência. Eu escolhi utilizar o valor da minha bolsa de estudos em um curso na área da saúde, pois durante algumas conversas com cidadãos americanos, descobri que profissionais dessa categoria estão em falta.


3. De que maneira o inglês facilitou sua jornada acadêmica e profissional nos EUA?

"Saber inglês me ajudou a compreender e me fazer compreendida no exterior, tanto no trabalho quanto numa sala de aula onde o vocabulário era científico!

É muito difícil querer se expressar e não conseguir, e por essa razão, me dedicar realmente ao curso de inglês foi fundamental para que eu não lidasse com situações em que eu teria que pedir para alguém se repetir, ou precisaria usar algum aplicativo de tradução durante um diálogo."


4. Como foi o processo de adaptação cultural e a importância do inglês para se integrar na comunidade americana?

"O processo de adaptação cultural foi tranquilo pois eu já me sentia preparada e confiante no meu domínio do inglês, e isso só é possível se o curso for levado a sério.

Além disso, no início da minha jornada no exterior, eu me permiti ouvir mais do que falar, para treinar meu ouvido e pronunciar as palavras com o mínimo de sotaque possível."


5. Que conselhos você daria para quem deseja seguir um caminho similar ao seu, especialmente em relação ao aprendizado do idioma?

"O meu maior conselho seria: dedique-se ao curso de inglês e converse com o professor para preparar atividades focadas no seu objetivo.

Outra dica infalível: assistir a filmes dublados é como sabotar o seu aprendizado e seu investimento no curso."


6. Como o fato de ser fluente em inglês influenciou sua vida pessoal, incluindo seu casamento com um americano?

"Como qualquer relacionamento na vida, tanto profissional como pessoal, a comunicação é de extrema importância. Confesso que se eu não tivesse fluência em inglês, dificilmente me relacionaria com alguém de outra cultura. Hoje, meu marido pode me mostrar memes, ler um capítulo de um livro em voz alta, conversar comigo pelo telefone mesmo com um ruído ao fundo, e eu serei capaz de entendê-lo.

Me orgulho muito da minha dedicação e sou muito grata aos professores da IDION que passaram pelo meu caminho e entenderam qual era minha maior meta e me ajudaram a atingir esse ‘milestone’."


Conclusão

A história de Enid Harper é um lembrete poderoso de como a fluência em inglês pode abrir portas e facilitar a transição para uma nova vida em outro país. Sua experiência ressalta a importância da preparação linguística e cultural para quem deseja imigrar, trabalhar ou estudar no exterior.


O processo de imigração e a vida como expatriado(a) trazem seus próprios desafios e recompensas. Adaptar-se a uma nova cultura, construir uma carreira e criar laços em um ambiente estrangeiro são jornadas enriquecidas pelo domínio do idioma local.


Na IDION, estamos comprometidos em preparar nossos alunos para essas jornadas com aulas particulares personalizadas, focadas em atender objetivos específicos, seja para a vida profissional, acadêmica ou pessoal.


Convidamos você a explorar como podemos apoiar suas aspirações.


Comece a construir seu próprio caminho de sucesso no mundo. Agende sua aula experimental gratuita de 30 minutos hoje mesmo clicando aqui.



#IDIONIdiomas #TransformeSeuFuturo #IDIONEntrevista #AulasParticularesdeInglês #InglêsparaAuPairs #InglêsparaEnfermeiras #NCLEX #InglêsparaImigração

155 visualizações