Preparatório TOEFL IBT

Por Luciana Pirk 05/01/2022

O Teste TOEFL® oferece uma vantagem: a escolha mais amplamente aceita, a mais popular e a mais conveniente.

O teste TOEFL é o teste de inglês mais respeitado do mundo, reconhecido por mais de 10.000 faculdades, universidades e agências em mais de 130 países, incluindo a Austrália, o Canadá, o Reino Unido e os Estados Unidos. Onde quer que você queira estudar, o teste TOEFL pode ajudar você a chegar lá.


5 Informações Super Importantes sobre o TOEFL IBT:

  1. Único teste que avalia as 4 habilidades acadêmicas, Reading, Listening, Speaking e Writing, em Inglês, da maneira como são realmente utilizadas em sala de aula.
  2. Suas pontuações no TOEFL fornecem um retrato preciso de suas habilidades e mostram aos responsáveis pelo processo seletivo que você tem tudo o que precisa para prosperar.
  3. É aceito em mais de 11 mil universidades e instituições em mais de 150 países, incluindo Austrália, Canadá, Nova Zelândia, Estados Unidos da América, Reino Unido e por toda Europa e Ásia.
  4. Seu custo atualmente é de US$215.
  5. Sua pontuação vai de 0 a 120 e cada universidade trabalha com a pontuação mínima de sua escolha.


Alguns links para você saber mais a respeito desse exame:


Preparatório TOEFL IBT IDION

Aqui na IDION trabalhamos sempre com Aulas Personalizadas e Focadas nos Objetivos e Interesses de cada aluno e para o Preparatório isso não é diferente.

Primeiramente avaliamos o Conhecimento Prévio do Aluno (como ele está em relação aos pontos avaliados nas provas) e o Tempo Disponível para o Preparo, e a partir daí traçamos um Plano de Estudos Personalizado, focado nas habilidades e também em Estratégias para a Prova.


Foco das Aulas

  • Fortacelecimento das habilidades testadas: Listening, Speaking, Reading e Writing
  • Estratégias para cada seção da prova
  • Gramática avançada que aumenta a pontuação
  • Estruturas para Speaking e Writing
  • Provas testes para acompanhamento de pontuação e progresso
  • Treino de Speaking com contagem de tempo


Material

Todo material didático utilizado em aula é disponibilizado pelos teachers sem custo adicional.

Além de materiais didáticos, utilizamos também Atividades Personalizadas preparadas especialmente para cada aluno e compartilhadas pelos teachers durante a aula.

Adotamos, na IDION, como base para estudo e preparação para a prova, o material Cambridge Preparation for the TOEFL Test para os alunos de IBT.

O Cambridge Preparation for the TOEFL test, quarta edição, ajuda os alunos a dominar as habilidades de linguagem que precisam para ter sucesso no TOEFL iBT e se comunicar efetivamente em um ambiente acadêmico.

Ajuda os alunos a dominar as habilidades de linguagem que precisam para ter sucesso no TOEFL iBT e se comunicar efetivamente em um ambiente acadêmico.

Usando uma abordagem de habilidades integradas que espelha a estrutura do TOEFL iBT, este texto totalmente revisado é ideal para uso em sala de aula e auto-estudo.

O livro contém centenas de exercícios de construção de habilidades cobrindo todos os tipos de perguntas no exame e quatro testes práticos.

Uma seção de habilidades de apoio é fornecida para melhorar a gramática, o vocabulário, a pronúncia e as habilidades de estudo.

O programa de áudio contém conversas e palestras para todos os exercícios de audição e questões de teste.


Carga horária

Após a Avaliação de Conhecimento Prévio do Aluno e do Tempo Disponível para Preparo, o teacher responsável sugere a carga horária semanal mais adequada para o aluno, porém a escolha da quantidade de aulas a serem feitas durante a semana é do aluno.

Trabalhamos a partir de 1h semanal de aula.


Aulas

As aulas são feitas on-line, ao vivo, com áudio e vídeo (não é ensino EAD). Alunos e professores estão sempre conectados e trabalham o conteúdo do Preparatório juntos.


Plataforma

A plataforma é escolhida entre alunos e professores, podendo ser Google Meet, Zoom, Skype, etc.


Remarcação de Aulas

As aulas devem ser canceladas com no mínimo 4h de antecedência e devem ser remarcadas em dias alternativos. As aulas canceladas devem ser remarcadas dentro do mês de agendamento, pois não geram créditos para o mês seguinte.


Pagamento

O pagamento é feito de acordo com o agendamento mensal sempre antes do início das aulas através de Depósito, Transferência Bancária ou Cartão de Crédito via PayPal (sujeito à taxa). Uma vez confirmado o pagamento as aulas são disponibilizadas para o aluno.

Gostaria de saber mais? Solicite seu orçamento aqui!

Se você é aluno de alguma instituição, você tem desconto na IDION. Solicite seu orçamento de estudante aqui!


Aula Experimental

Oferecemos uma Aula Experimental de 30 min sem custo e sem compromisso para você conhecer nosso método e teachers. Gostaria de agendar uma? Clique aqui!

566 visualizações