Preparatório IELTS

Por Luciana Pirk 10/01/2022

O IELTS (International English Language Testing System) é um teste de proficiência em língua inglesa, reconhecido no mundo todo por ser o teste mais confiável para medir a capacidade de um candidato comunicar-se em inglês.

É o exame de entrada exigido por todas as instituições de ensino do Reino Unido e pela grande maioria das instituições na Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Estados Unidos, também eleito pelos departamentos de imigração desses locais como requisito indispensável em seus processos de concessão de vistos para imigração.

O IELTS é uma propriedade conjunta do British Council, IDP: IELTS Australia e Cambridge Assessment English e é aplicado em mais de 140 países.

 

Preparatório IELTS IDION

Aqui na IDION trabalhamos sempre com Aulas Personalizadas e Focadas nos Objetivos e Interesses de cada aluno e para o Preparatório isso não é diferente.

Primeiramente avaliamos o Conhecimento Prévio do Aluno (como ele está em relação aos 4 pontos avaliados na prova - Reading, Writing, Listening and Speaking) e o Tempo Disponível para o Preparo, e a partir daí traçamos um Plano de Estudos Personalizado, focado nas 4 habilidades e também em Estratégias para a Prova.

 

Materiais

Todo material didático utilizado em aula é disponibilizado pelos teachers sem custo adicional.

Além de materiais didáticos, utilizamos também Atividades Personalizadas preparadas especialmente para cada aluno e compartilhadas pelos teachers durante a aula.



Adotamos, na IDION, como base para estudo e preparação para a prova, o material do Oficial Cambridge para IELTS.





Carga horária

Após a Avaliação de Conhecimento Prévio do Aluno e do Tempo Disponível para Preparo, o teacher responsável sugere a carga horária semanal mais adequada para o aluno, porém a escolha da quantidade de aulas a serem feitas durante a semana é do aluno.

Trabalhamos a partir de 1h semanal de aula.

 

Aulas

As aulas são feitas on-line, ao vivo, com áudio e vídeo (não é ensino EAD). Alunos e professores estão sempre conectados e trabalham o conteúdo do Preparatório juntos.

 

Plataforma

A plataforma é escolhida entre alunos e professores, podendo ser Google Meet, Zoom, Skype, etc.

 

Remarcação de Aulas

As aulas devem ser canceladas com no mínimo 4h de antecedência e devem ser remarcadas em dias alternativos. As aulas canceladas devem ser remarcadas dentro do mês de agendamento, pois não geram créditos para o mês seguinte.

 

Pagamento

O pagamento é feito de acordo com o agendamento mensal sempre antes do início das aulas através de Depósito, Transferência Bancária ou Cartão de Crédito via PayPal (sujeito à taxa). Uma vez confirmado o pagamento as aulas são disponibilizadas para o aluno.

Gostaria de saber mais? Solicite seu orçamento aqui!

Se você é aluno de alguma instituição, você tem desconto na IDION. Solicite seu orçamento de estudante aqui!

 

Aula Experimental

Oferecemos uma Aula Experimental de 30 min sem custo e sem compromisso para você conhecer nosso método e teachers. Gostaria de agendar uma? Clique aqui!

 

407 visualizações