Sobre o Exame de Enfermeiros nos EUA - NCLEX e o Preparatório Particular IDION

Por Luciana Pirk 17/07/2022

O que é o NCLEX?


O Exame NCLEX (National Council Licensure Examination) é uma etapa do processo para todos os enfermeiros que desejam trabalhar nos Estados Unidos. Essa prova, que é um exame nacional para licenciamento, tem como objetivo avaliar o conhecimento, as habilidades e capacidades essenciais necessárias para o Registered Nurse (enfermeiro) na promoção, manutenção e restauração da saúde do paciente/cliente.


Questões

Com um mínimo de 75 e máximo de 265 questões, com limite de 6 horas, a prova foca nas necessidades dos pacientes/clientes, organizado em 4 grandes grupos e 2 subgrupos.

  1. Safe and Effective Care Environment
  2. Management of Care – 17-23%
  3. Safety and Infection Control – 9-15%
  4. Health Promotion and Maintenance – 6-12%
  5. Psychosocial Integrity – 6-12%
  6. Physiological Integrity
  7. Basic Care and Comfort – 6-12%
  8. Pharmacological and Parenteral Therapies – 12-18%
  9. Rduction of Risk Potential – 9-15%
  10. Physiological Adapation – 11-17%

Local

A prova é feita apenas nos Estados Unidos.



Como funciona o Preparatório IDION para NCLEX


Aqui na IDION trabalhamos sempre com Aulas Personalizadas e Focadas nos Objetivos e Interesses de cada aluno e para o Preparatório isso não é diferente.

Primeiramente avaliamos o Conhecimento Prévio do Aluno (nível de Inglês) e o Tempo Disponível para o Preparo, e a partir daí traçamos um Plano de Estudos Personalizado, focado nas habilidades que ele precisa para a prova e especialmente no Vocabulário Específico de Enfermagem.


Objetivo do Preparatório

Nosso objetivo nas aulas é habilitar nossos alunos a compreenderem as questões de maneira fluente e rápida para que sejam capazes de escolher, com base em seu conhecimento prévio de enfermagem, as respostas corretas para as questões. Portanto, focamos na compreensão das questões de maneira geral, trabalhando com nossos alunos o que se apresentar como necessário para que nosso objetivo seja atingido. Ou seja, usamos questões de provas antigas para o estudo de vocabulário e complementamos com direcionamento de estudo da língua inglesa, caso seja uma necessidade, como, por exemplo, o estudo de gramática.

Tudo é feito de maneira personalizada e dinâmica, levando em consideração seu nível de inglês, o tempo que você tem para se preparar para o exame, quanto você consegue estudar em aula e fora dela, etc.


Idioma das Aulas

O idioma de interface é escolhido entre aluno e professora, de acordo com o nível de Inglês apresentado no início das aulas e o tempo hábil para preparo.

  • Alunos básicos - Alguns alunos têm nível básico preferem focar apenas na compreensão das questões e no vocabulário técnico e não se preocupam, a princípio, com a parte da fala e da escuta. Para quem tem esse perfil, podemos usar o Português como base para facilitar a compreensão.
  • Alunos intermediários e avançados - Já para alunos de níveis mais elevados, o Inglês pode ser usado 100% do tempo nas aulas, de modo a trabalhar não somente a compreensão das questões em si através da leitura, mas também da comunicação através da conversação.


Professora Responsável

A professora Marina Ribeiro (veja seu perfil aqui) é, além de professora de Inglês, Espanhol e Alemão, estudante de Medicina na UBA (Universidade de Buenos Aires). Aliando seu conhecimento do idioma Inglês com seus conhecimentos da área da saúde, ela é responsável por guiar nossos alunos no Preparatório NCLEX.


Carga horária

Após a Avaliação de Conhecimento Prévio do Aluno e do Tempo Disponível para Preparo, a professora responsável sugere a carga horária semanal mais adequada para o aluno, porém a escolha da quantidade de aulas a serem feitas durante a semana é do aluno.

Trabalhamos a partir de 1h semanal de aula.

Aulas

Não trabalhamos com o modelo EAD e aulas gravadas, ou seja, nossas aulas são feitas on-line e ao vivo, com a utilização do vídeo e do aúdio e você estará sempre em contato com a professora durante as aulas.


Plataforma

A plataforma é de escolha da professora e de seus alunos. Teacher Marina normalmente usa Zoom ou Google Meet.


Remarcação de Aulas

As aulas devem ser canceladas com no mínimo 4h de antecedência e devem ser remarcadas em dias alternativos. As aulas canceladas devem ser remarcadas dentro do mês de agendamento, pois não geram créditos para o mês seguinte.

É permitido um total máximo de 3 cancelamentos com direito à remarcação por mês.

Pagamento

O pagamento é feito de acordo com o agendamento mensal sempre antes do início das aulas através de PIX ou Cartão de crédito via PayPal (mediante taxa). Uma vez confirmado o pagamento as aulas são disponibilizadas para o aluno.


Aula Experimental

Oferecemos uma Aula Experimental de 30 min sem custo e sem compromisso para você conhecer nosso método e a teacher Marina. Gostaria de agendar uma? Clique aqui!

1843 visualizações