5 perguntas inusitadas que você pode encontrar em entrevistas de emprego no exterior

Por Luciana Pirk 24/04/2023

Se você está se preparando para enfrentar entrevistas de emprego no exterior, saiba que pode encontrar algumas perguntas um pouco diferentes das que estamos acostumados aqui no Brasil. Essas perguntas podem ser um desafio e um teste para a sua criatividade e raciocínio. Neste post, vamos explorar 5 perguntas inusitadas que você pode encontrar em entrevistas de emprego no exterior e como se preparar para elas:


5 perguntas inusitadas que você pode encontrar em entrevistas de emprego no exterior


1.Se você fosse um animal, qual seria e por quê?

Esta pergunta pode parecer estranha à primeira vista, mas a intenção é entender como você se enxerga e como isso se relaciona com suas características pessoais e profissionais. Tente pensar em um animal que reflita suas habilidades e mostre o que você pode oferecer à empresa.


2.Quantas bolas de tênis cabem em um avião?

Aqui, o objetivo é testar sua capacidade de lidar com problemas e desafios que exigem raciocínio lógico e pensamento analítico. Não é preciso acertar a resposta exata, mas sim demonstrar como você aborda situações incomuns e como utiliza sua lógica para chegar a uma estimativa.


3.Se você pudesse ter um superpoder, qual seria e por quê?

Essa pergunta busca entender suas motivações e interesses. Reflita sobre qual superpoder você escolheria e como ele se relaciona com seus valores e objetivos pessoais e profissionais. Isso pode fornecer informações valiosas sobre sua personalidade e ambições.


4.Qual é a sua música favorita e por quê?

Pode parecer uma pergunta casual, mas ela pode revelar muito sobre sua personalidade, gostos e até mesmo sua capacidade de lidar com situações sociais. Ao responder, tente explicar como a música escolhida representa aspectos importantes de sua vida ou o que ela significa para você.


5.Como você lidaria com um conflito entre colegas de trabalho?

Esta pergunta tem o objetivo de avaliar suas habilidades interpessoais e de resolução de conflitos. Pense em exemplos de situações em que você tenha lidado com conflitos no passado e explique como você conseguiu resolvê-los de forma eficaz e diplomática.

Essas perguntas podem ser desafiadoras, mas também são uma oportunidade para mostrar sua personalidade, criatividade e habilidades de comunicação. Lembre-se de que, em uma entrevista de emprego no exterior, você também estará sendo avaliado pelo seu domínio do idioma. Então, invista em aprimorar suas habilidades linguísticas e, assim, aumentar suas chances de sucesso no mercado de trabalho internacional.



Na IDION, entendemos a importância do domínio de diferentes idiomas para o sucesso profissional e, por isso, oferecemos um Preparatório para Entrevistas de Emprego personalizado. Nossas aulas têm como objetivo prepará-lo para enfrentar entrevistas de emprego com confiança e segurança, comunicando-se de forma clara no idioma escolhido, aumentando suas chances de ser contratado ou promovido.

Com um Plano de Estudos Personalizado e materiais didáticos fornecidos pelos professores, trabalhamos com vocabulário específico da área, técnicas para entrevistas, compreensão oral, fluência na fala, entre outros aspectos fundamentais. Agende uma aula experimental gratuita e invista no Preparatório para Entrevistas de Emprego da IDION, dando um passo importante rumo ao sucesso profissional no mercado de trabalho internacional.

Clique aqui para agendar sua aula experimental gratuita agora.

373 visualizações