Conheça a fundadora e professora Luciana Pirk

Por Luciana Pirk 03/03/2022



Com a chegada de novos alunos e seguidores aqui, eu, Luciana, gostaria de me apresentar (e reapresentar) a todos e contar um pouco mais da minha história e de como a IDION foi fundada.

Nesse post, conto um pouco da minha jornada de aprendiz à professora de Inglês e de professora de cursos regulares à professora particular e, enfim, como fundadora e proprietária da IDION - Idiomas On-line.

Essa é apenas a parte 1, onde foco mais na minha experiência e conquistas como estudante da língua inglesa e parte da minha jornada profissional como professora.

Na parte 2, contarei mais sobre o porquê decidi sair das escolas de idiomas regulares e fundar minha própria escola, além de conquistas que realizei desde então.

Vamos lá?


QUEM ESTÁ POR TRÁS DA IDION - IDIOMAS ON-LINE?


NOME: Luciana Pirk

CIDADE: São José dos Campos - SP

IDADE: 35 anos

 

Apaixonada pela língua Inglesa desde criança, me dediquei ao AUTOESTUDO e, aos 15 anos, iniciei um curso regular já no nível AVANÇADO. Nessa época eu JÁ ENSINAVA INGLÊS (de maneira informal) para os meus colegas de escola e amigos.


Em 2003, AOS 17 ANOS, eu conquistei o meu PRIMEIRO CERTIFICADO INTERNACIONAL pela Universidade de Michigan, em nível C2, O MAIS AVANÇADO.


Entre 2005 E 2006, fiz um INTERCÂMBIO PARA OS EUA, onde fui Au Pair. Morei no estado de NEW JERSEY com duas famílias americanas e estudei na FACULDADE LOCAL, chamada Brookdale Community College.


Por ser JÁ FLUENTE eu pude frequentar aulas com NATIVOS E ESTRANGEIROS BILÍNGUES.

Lá eu estudei:

ENGLISH COMPOSITION - Escrita em Inglês; 

ACCOUNTING - Contabilidade e

BUSINESS - Administração/Negócios.


E, na LONG ISLAND UNIVERSITY, em NY, fiz o curso preparatório para o TOEFL TEST.


Retornando para o Brasil, em 2007, comecei a dar aulas de Inglês em ESCOLAS DE IDIOMAS REGULARES como Wizard, Callan e Brasas. Trabalhei também com a Educação Infantil e Fundamental 1 em um COLÉGIO INTERNACIONAL BILÍNGUE, antiga Esfera, hoje Sphere School.


Iniciei os meus estudos acadêmicos em LETRAS, na UNITAU, onde também estudei um pouco de FÍSICA.


EM 2012, já com 5 anos de experiência profissional como professora, passei a me dedicar apenas às AULAS PARTICULARES DE INGLÊS.


EM 2013, fundei a antiga TET ou The English Teacher, que hoje conhecemos como IDION e, nos anos seguintes, continuei me dedicando aos estudos e conquistando outros CERTIFICADOS INTERNACIONAIS:

TEFL - Certificate of Teaching English as a Foreign Language, que me qualifica para ensinar inglês em qualquer lugar do mundo.

CTBE - Certificate in Teaching Business English, que me qualifica a ensinar Inglês para Negócios.

Fiz também alguns cursos de Escrita Criativa (Creative Writing) pela universidade americana Wesleyan University

The Craft of Plot

The Craft of Character

The Craft of Setting and Description e 

The Craft of Style

Sou bilíngue e faço a manutenção da língua através do contato diário em conversas com nativos, consumo de materiais no idioma (livros, filmes, séries, etc) e estudo frequente. Me considero uma eterna aprendiz e ensinar é minha paixão.

Trabalho atualmente com minhas aulas particulares de Inglês, prestando suporte aos professores e alunos da IDION, gerenciando a escola e criando material e conteúdo exclusivo. Como amo ler, escrever, estudar e ensinar, escrevi 5 livros que você encontra aqui sobre gramática inglesa.

Meu foco, como professora, é auxiliar meus alunos a atingirem seus objetivos, sejam eles acadêmicos, pessoais e/ou profissionais. Minhas aulas seguem o método comunicativo, tendo a conversação como base. Trabalho de maneira colaborativa com meus alunos, levando em consideração interesses, hobbies, necessidade, dificuldades, facilidades, feedback, sugestões e até reclamações!!

Além do meu trabalho como professora, cuido da área administrativa, comercial e pedagógica da IDION, fazendo parcerias com os melhores professores e oferecendo suporte e treinamento a eles, para garantia do melhor serviço para nossos alunos.



Siga-nos no @idion_idiomasonline e clique aqui para saber PORQUÊ EU RESOLVI FUNDAR MINHA PROPRIA ESCOLA DE IDIOMAS.

650 visualizações